O Grupo fecha o exercício de 2023 com uma facturação de 2.057 milhões de euros e aumentou os actuais investimentos em 13%, para os 153 milhões.
O Grupo anunciou um contrato de compra de energia renovável a longo prazo, que terá vigência de dez anos, de 2025 a 2035 e que permitrá uma redução de mais de 50 000 toneladas de CO2.
O Roca Group é o primeiro do mundo com uma fábrica de produção de louça sanitária neutra em emissões de carbono, gerando um efeito em cadeia em todo o sector.
O Grupo Roca adquire a empresa de móveis para espaços de banho Madeli, com sede na Flórida, e uma rede de 500 pontos de venda nos Estados Unidos da América.
O Rocagallery.com reúne nove especialistas internacionais para idealizarem como as inovações em mobilidade e espaços públicos podem contribuir para a criação de cidades sustentáveis e centradas no ser humano.
Um projecto imobiliário só é verdadeiramente sustentável se a par com a eficiência energética for aplicada a eficiência hídrica. Jorge Vieira, Managing Director da Roca em Portugal, explica que a marca apostou numa estratégia circular de água.
No contexto decorrente das alterações climáticas, em que a conservação da água ocupa uma preocupação central, o Grupo Roca avança com um roteiro de sustentabilidade e lança um plano de eficiência hídrica.
A transacção, avaliada em 260 milhões de dólares (valor da empresa sem dívida financeira líquida), inclui duas fábricas no Brasil, bem como a fábrica espanhola.
O Grupo Roca, líder mundial na concepção, produção e comercialização de produtos para espaços de banho, compra o fabricante alemão Sanit, especializado em sistemas de instalação de produtos sanitários.